Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

· 3 min read
Checklist Completo Para Organizar A Mudança Residencial

Incline a máquina de lavar para trás para drenar a água tanto quanto possível. Muito importante, não economize em embalagem, um pequeno rasgo no seu sofá ou colchão poderá custar muito mais. A primeira vista, este tipo de embalagem nem  sempre é utilizada e pode parecer pouco funcional. Porém ela pode ser uma excelente aliada para proteger quinas de móveis, vidros, frentes de televisão e outros eletrodomésticos. Porém, é importante ter disponibilidade para acompanhar o processo.

  • Não caia na armadilha de ficar meses com aquelas caixas de papelão espalhadas pela casa, e você só prometendo a si mesmo que assim que tiver tempo irá desempacotar tudo.
  • Caso não seja possível, doe para conhecidos ou amigos o restante.
  • E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança.
  • Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas.
  • A empresa que está apta a atuar precisa ter sua documentação fiscal e seguro de carga próprio.
  • Ele precisa ser preciso para evitar perdas, já que envolve objetos de muitas pessoas.


Lembre-se também de fechar bem todas as caixas com fita adesiva. Coloque por baixo as mais pesadas e se na pilha alguma caixa começar a amassar as laterais, retire na hora as caixas que estão acima delas e as coloque em novas pilhas. Assim, você ficará mais tranquilo e terá a garantia que a mudança transcorrerá como desejado. Montar e instalar móveis pode parecer fácil, mas é uma tarefa que requer alguns conhecimentos, como o uso de ferramentas. Para evitar chegar na casa nova com fome, passe logo em algum supermercado próximo para comprar produtos essenciais.

Cuidados Com Os Itens Valiosos




Não cometa a bes­teira que eu cometi de alu­gar um rebo­que e ten­tar fazer o transporte eu mesmo, junto com minha esposa. Faça uma Mudança Organizada.Esco­lha uma empresa com expe­ri­ên­cia, seus móveis e gela­deira agra­de­cem. Esco­lher alguém sem expe­ri­ên­cia vai te dar dor de cabeça e pre­juízo, ouve o con­se­lho de quem sabe. Caso seja necessário, contrate montadores de móveis para agilizar o processo. Contar com esse serviço irá economizar tempo e ajuda a garantir que os móveis serão montados corretamente, sem serem danificados, principalmente tratando-se de móveis de grande porte. Osmontadores de móveis, além da experiência, possuem ferramentas e equipamentos especiais para montar qualquer tipo de móvel.

  • Alguns aparelhos podem ficar muito quentes quando estão em uso.
  • Identifique cada caixa logo após de vedá-la com a fita adesiva.
  • Enrole cada painel em plástico bolha e prenda-o com fita adesiva.
  • Pense em todas as coisas que você vai levar para saber a quantidade de caixas e os tamanhos.


Pergunte também quantas pessoas farão parte da equipe de transporte.  https://meulink.has.coffee/yckh2fj7 , você vai saber se precisará pedir ajuda extra de amigos e familiares no dia. Com relação ao conteúdo, tenha mais atenção ao embalar  itens delicados, que sejam de vidro, porcelana, entre outros. Até mesmo materiais resistentes, como acrílico ou madeira, podem trincar e arranhar durante o manuseio, empilhamento e transporte.

Planeje-se Com Antecedência



Algumas pessoas preferem levar no próprio carro itens mais delicados e que podem quebrar com facilidade durante uma mudança. Se você não  puder fazer isso com todos os seus itens preferidos, não se esqueça de usar muito plástico bolha, jornal e até rolos de fita para embrulhar as caixas e não correr o risco delas abrirem. Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.